Blog Aranz Advisors

Visto do Tier 4 mais fácil para brasileiros!

UK Border Agency
Guia de Conteúdo

Conforme os dados mais recentes da pesquisa da UCAS em 2019, aumentou em 9% o número de estudantes internacionais (não europeus) fazendo cursos de graduação ou pós nas universidades britânicas este ano.

Além da alta procura pelas universidades britânicas pela ótima qualidade de ensino e valorização na carreira profissional, a Imigração Britânica fez uma mudança bastante favorável para os brasileiros nas regras do visto de estudante para quem vai ingressar na universidade no Reino Unido!

Confira a mudança importante:

  • desde o dia 06 de Abril de 2019, brasileiros são considerados de “baixo risco” para aplicar para o visto Tier 4 General Student e com isso, não são mais obrigados a apresentar comprovantes de capacidade financeira e nem das qualificações anteriores, para serem aprovados no visto de estudante.

Antes dessa mudança, estudantes brasileiros que aplicaram para o visto de estudo e trabalho chamado Tier 4 General Student, deviam comprovar a quantia mínima de 11.385 libras (valor equivalente em reais) em um extrato bancário em seu nome ou dos pais, para comprovar que poderiam se manter no Reino Unido durante o ano acadêmico das universidades, sem precisar se utilizar de recursos públicos.

Essa mudança recente vale para todas as aplicações para o visto Tier 4 General Student, sejam elas feitas dentro ou fora do Reino Unido.

Entretanto, é importante notar que, mesmo que os estudantes brasileiros tenham sido adicionados na lista de países considerados de “baixo risco” para a Imigração Britânica, ainda assim a comprovação da capacidade financeira pode ser pedida em casos individuais nas aplicações para o visto Tier 4 General Student, então é recomendável ter como comprovar, caso seja solicitado.

 

Conte com a ajuda gratuita e especializada da Global Active Study para fechar o seu curso de graduação ou pós no Reino Unido e aproveite nossos descontos especiais com as universidades britânicas!

Avalie post
Aranz Advisors

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também

Scroll to Top